OUTRO PARTIDO



Vaguei pela manhã
Partia você que um dia dividiu
Partiu meu coração em pedaços de tempo
Momentos que jamais voltam
Sem nunca terem me deixado

Estudava seus distantes olhares
Via neles a primavera brotar
Secretamente nossas mãos entrelaçadas
Tramavam sonhos de sol e lua
Divergentes seres atraídos

Hoje, sem par e partida alma
Vi sol e lua de cintilantes olhos
Luzes que ironizam meus dias
À lembrança desses astros no meu firmamento
Acolho sua sombra ao meu lado

Guardo a esperança do impossível
Encontro de presente e passado
Sem ter um lado, tombo do emaranhado céu
Não há vida sem uma parte que se ausenta
Não vivo nosso inteiro amor

Parte dele é poesia
Que vai, dói e vai
Nessa dor, um dia de vagar pela manhã
Trará você que outro partido tomou?
Outros versos de areia ao sabor do vento

Escrevo em paralelas partidas,
Idas, idas e vindas de um amor,
Amores que sempre ficam
Fincam algo em minha andarilha alma
 Sem emparelhar meu destino ao seu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog