PASSADO QUE NÃO CHEGA

O que escrever?
Escrever apenas
Versos de versos
Nada mais

Sol da manhã desperto
Livro do lado
Ninguém por perto
Meu deserto
Minha música em dia

Esquecer de lembrar
Sair daqui
Ver
Ser
Ter não ter

Café um pó, pouco da manhã
Um tolo, tola masturbação...
O que vinga?
Quem planta? De que plantação brotam
Os sonhos?

Como retornar à note...?
Que um nome de mulher
Afligia?

Lá fora
Cá dentro
Tento o calor
Quente cobertor
Travesseiro abraço
Gesto e caminhos
Carminho canta
Carinhos, onde estariam?
Canta a musa portuguesa
Não me descobririam

Inventaria uma nação
Para ter, para tê-la comigo
Nas estrelas, as estrelas guiam
Contemplo um céu longínquo
Nalgum lugar me perco
Sideral animal

Uma âncora...
Meu corpo prende a alma
Oh, mar! Oceano que clama
Tudo leva todos, a maré
Ainda quedo, queda
Brisa leve se eleva
Levada por um beijo de beija-flor
Cuitelinho enamorado

Rosa flor do alvorecer
Botão, pendão que não cai
Mesmo que não queira
À beira do caminho
Deixado estou

Minha mão estendida
Para alcançar
A ver olhos dados
Vendada
Toda verdade
Que não há

Houvera primavera
Primor do meu amor
Em mim desenha a vida
Sem ti me perco
Pelas linhas de outrora

Aurora em bonança
Embora vamos, vamos
Nos perder
Um dia
A escrever
O que passar
Passado que não chega
 O mesmo
Para mim
Diferente para ela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog